quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O PERIGO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO


Diversas prefeituras aderiram ao processo seletivo simplificado ao invés da realização de provas classificatórias e eliminatórias. Assim como outras, a prefeitura municipal de Ouro Branco também decidiu realizar o processo seletivo simplificado. O processo seletivo contará com duas fases: a análise do curriculum vitae e a segunda fase com uma entrevista. A pontuação da entrevista será definida pela comissão entrevistadora e analista.
Muitas pessoas temem em fazer o tal processo, pois muitos comentam que a pontuação máxima já tem seus donos e que o processo seletivo simplificado foi realizado ao invés da prova, principalmente para burlar e facilitar a contratação dos escolhidos, já que os concursos são alvos constantes de investigações por conta de irregularidades.
O que nos resta é torcer para que, se realmente a coisa funcionar como se comenta pelas ruas da cidade, o Ministério Público possa investigar e desvendar os erros, ou se não, que as pessoas que forem selecionadas sejam capazes e competentes para ocupar tal cargo melhorando assim o atendimento e serviço público que é tão defasado no nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário