quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Um Pouco do Esporte em Ouro Branco

(imagem google)

AJAX

     Há poucos dias o Blog Priorado News noticiou a insatisfação do presidente e dono do Ajax, time de futsal da cidade de Ouro Branco. Wilker, o responsável da equipe, mostrou sua revolta alegando que não tinha capacidade de disputar torneios em outras cidades, pois não tinha ajuda suficientes do poder público do município. Wilker, ainda reconhece que o atual secretário de Esporte de Ouro Branco ajudou bastante.

Zulamar já ajudou nossa equipe com dinheiro do seus próprios vencimentos para ajudar nossa equipe com transporte, mas falta boa vontade da chefe do executivo municipal para ajudar os pobres desportistas ourobranquenses "  - disse Wilker.

O ESPORTE
     
     O que se percebe no município em questão ao esporte é que é quase zero de ajuda para os atletas, Se não tiver uma boa "peixada" dentro da prefeitura nunca irá conseguir nada. E esse problema não é de hoje, na antiga gestão era do mesmo jeito. O que é para se admirar é o fato que o slogan da mudança era uma mentira. 

     A cidade não tem torneios verdadeiramente oferecidos pela administração pública, há alguns meses atrás houve um campeonato municipal de futsal que nem sequer teve a final e foi divulgado que tinha apoio da prefeitura de Ouro Branco, o engraçado que cada equipe tinha que pagar R$20,00 por partida para pagar a arbitragem. Onde está ajuda da prefeitura? 
     
     Outro problema são os mateiras esportivos (principalmente bolas) que não são oferecidos com boa frequência, uma bola de futsal que deve ser trocada no máximo de dois em dois meses é trocada a cinco meses.

     Também existem as "peladas" no campo de Society, que o diretor de esportes Wedson é responsável à administrar os treinos, mas o que se ver é que o diretor joga o treino completo e os outros atletas ficam com um tempo mínimo para treinar. 

GINÁSIOS NA CIDADE

     Ouro Branco já possui três quadras de esportes, e dois campos de futebol. Essas estruturas deveriam atender perfeitamente ao tamanho do município. No entanto, uma quadra não está sendo utilizada, o outro campo estar em reforma, e ainda se falar em construir um novo ginásio na cidade. 

     Os que já existem não tem recursos para oferecer, como e porque deveria ser construído mais um ginásio?

     Pois é, os erros estão aí. São erros corrigíveis, simples até. Mas aqui ninguém está preocupado com coisas que são esquecidas logo, com as coisas que se deve abrir os olhos. Estão preocupados com as maquiagens, com aquilo que vemos e não com o que sentimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário