terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A jovem mais velha do mundo

Imagine ser uma jovem mulher de apenas 28 anos de idade, mãe de dois filhos, com a mesma aparência de sua avó. Esta é a realidade de Hu Juan de Zhangzhou, da província de Henan no norte da China. Hu é a única pessoa na China, e apenas uma de dez pessoas no mundo, que sofrem de uma condição rara chamada Cutis Laxa, que faz com que elas envelheçam prematuramente.

A moça ainda na casa dos 20 anos – que mais se parece com alguém aos seus 70 anos – começou a perceber as mudanças em seu corpo após ter dado à luz seu primeiro filho, 11 anos atrás. A condição de Hu faz com que a pele de seu rosto e pescoço perca sua elasticidade, gradativamente se soltando e caindo. Ela não afeta outras áreas do corpo, e não há nenhum tratamento conhecido, ou causa conhecida, para a doença rara.



O transtorno fez com que a mulher chinesa entrasse em uma depressão profunda e até tentasse tirar a própria vida. Hu não olhava no espelho e muitas vezes se recusava a sair de casa. Ter um segundo filho não fez nada para mudar a condição de seu rosto, embora ela achasse que mais um bebê poderia ser sua salvação.

Ela também disse que a doença causou uma fissura em seu relacionamento com seu filho mais velho, que se envergonha com a aparência de sua mãe. Apesar disso, seu marido ainda permanece ao seu lado durante todos os momentos e não desistiu dela.

Na semana passada, Hu foi a Xangai para fazer uma cirurgia plástica, para tentar se assemelhar à sua verdadeira idade. Lá, uma equipe de especialistas foi montada para ajudá-la. Embora Hu esteja otimista, os cirurgiões responsáveis pelo procedimento dizem que é muito cedo para dizer o quão bem sucedida será a cirurgia.



É claro que o caso despertou a curiosidade de muita gente


Fonte: Macaco Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário